A ciência descobriu como espantar a tristeza em segundos. Quer testar?

pessoas tristes

A tristeza olha pra baixo dizem os cientistas:

Cientistas mostraram que olhar pra cima gera ondas alfa, trazendo sentimentos de paz, conforto e bem estar, enquanto pessoas que costumam olhar mais pra baixo tendem a ser mais depressivas. Considerando a realidade atual que é o longo período de tempo que crianças e adultos ficam olhando pra baixo pra mexer no celular, e o fato da OMS já ter anunciado que a depressão será a doença mais incapacitante em 2020, esse dado pode ser alarmante.

Você sabia que a maneira de você sentar, andar e a sua postura tem profunda implicação no humor e felicidade? Quem imaginaria que a nossa linguagem corporal afeta nossos pensamentos, não é? Sabe aquela expressão que dizem “dá um chacoalhão pra ver se pega no tranco? Sabia que isso procede? Um trabalho científico mostrou que as pessoas mudam de opinião sem se dar conta após um sacudir de cabeça. E agora também constatamos que faz sentido a frase de motivação “Levanta a cabeça e segue”.

Às vezes somos surpreendidos por situações que nos derrubam. Quando uma influência externa tirar você do seu centro saiba que se manter nela sempre é uma escolha. Ajude o seu cérebro a voltar ao estado de equilíbrio, pois quanto mais você permitir que a sua mente se desequilibre, menos você conseguirá lidar com ela. É sua função manter a tranquilidade. Faça isso por você. Com a técnica a seguir você ajudará seu cérebro a encontrar o caminho do bem estar novamente e é uma maneira de você condicionar a sua mente de que, apesar dos problemas, você se mantém calmo. Lembre-se: é um treino para capacitar o cérebro a retornar ao equilíbrio.

Essas técnicas simples irão ajudá-lo a voltar ao estado normal de tranquilidade em meio à crise. Se a situação for muito forte e difícil de lidar é melhor você se afastar da cena para fazer as correções e reencontrar seu centro. Minha sugestão é acrescentar essas práticas no dia a dia para compensar o tempo excessivo que ficamos olhando para baixo enquanto usamos os aparelhos eletrônicos, sobretudo o celular.

Aqui a gente mostra o problema e também a solução. Lembre-se de olhar para o céu e acrescente estas práticas na sua rotina:

Pratique a alegria!!!

Estudar a linguagem corporal pode ser muito mais interessante do que você imagina. Leia mais sobre este assunto aqui:
http://teste.sandrabaruchi.com.br/2017/02/15/a-ciencia-por-tras-de-lie-to-me/

ALERTA!

Caso sua tristeza seja frequente, o melhor a fazer é procurar ajuda profissional o quanto antes. Vá a um terapeuta especializado em saúde mental para aconselhamento e terapia, pois você pode estar estar em um quadro de depressão..

Um dos tratamentos mais rápidos e eficazes contra depressão é a Terapia com Hipnose e PNL. Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Está mais feliz? Gostou deste artigo? Pode comentar! 😉

Fonte: http://portalarcoiris.ning.com/group/aprimorar-a-alma/forum/topic/show?id=2899738%3ATopic%3A1837171&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat