10 coisas que seu corpo sempre faz e você não sabe porque

bocejo, arrepio e choro
O corpo humano é uma caixa cheia de surpresas, nunca sabemos como responderá mesmo quando a ciência médica tiver dado grandes avanços bem significativos. Porém, vale ressaltar que, em geral, cada corpo reage de forma diferente, mas também há ações que todos têm igual.
 
Como existem muitos fatores que podem causar danos ao nosso corpo, ele desenvolveu diversos mecanismos de defesa; A maioria de nós já os conhece, mas são reações do nosso corpo tão comuns que ignoramos que eles têm um objetivo específico, descubram quais são esses mecanismos:
 
O Soluço
 
É causado quando o que bebemos ou comemos passa pelo conduto errado e provoca irritação no nervo pneumogástrico.
 
 O espirro
 
O espirro elimina do teu corpo tudo aquilo que não necessita, tais como micróbios, poeira, alérgeno, irritante, e assim por diante. Estes são causados pelas passagens nasais.
 
As lágrimas
 
Além de remover qualquer irritante nos olhos, também servem de defesa para aliviar o sofrimento emocional.
 
 
O arrepio (pele de Galinha)
 
Quando temos arrepios, isso fecha os poros para reduzir o calor do corpo.
 
 
Empurrão mioclônico
 
Muitos que já passaram dizem que quando vão dormir sentem algo sacudir seu corpo, isso é chamado de empurrão mioclônico, acontece quando você está muito cansado, a respiração diminui e os músculos relaxam tanto que o cérebro mal interpreta essas ações como sinais de morte quando na realidade você só está preparando para descansar, é por isso que o corpo treme como uma reação para acordá-lo.
 
O bocejo
 
 Proporciona ao cérebro mais oxigênio, e também ajuda a esfriar quando você trabalha muito por várias horas.
 
 
Pele enrugada
 
Quando ficamos muito tempo na água, a pele tende a enrugar e essas superfícies úmidas ficam muito escorregadias, portanto, o corpo aumenta a tração, criando rugas profundas nas mãos e nos pés, assim te protege de um acidente.
 
 
Os alongamentos
 
Um alongamento aumenta o humor, além de preparar nosso corpo para algum esforço físico.
 
 
 Perda de memória
 
Às vezes, a memória apaga aquelas experiências dolorosa que só nos prejudicam e causam dor, não é em si uma doença, mas sim poderia definir-se como um escudo protetor.
 
Tremor na pálpebra 
 
Se você começar a tremer a pálpebra é muito provável que seja do estresse, desidratação, falta de sono ou consumo excessivo de álcool ou café.
 
 
 
A verdade é que poucas pessoas conhecem seu corpo e funções, compartilham de modo que mais pessoas descobrirão.

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

 

Fonte: ciencia/wimp

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat