Como escolher seu Hipnoterapeuta

Escolher um terapeuta de hipnose pode trazer inseguranças, sobretudo para quem é leigo e pode ser iludido ou enganado facilmente.

A hipnose não possui regulamentação no Brasil e por isso qualquer um pode dar e fazer cursos de hipnose.

Hoje temos jovens, adolescentes e até crianças fazendo cursos de hipnose de um ou dois dias, alguns até pela internet.

Cuidado! Pessoas sem a mínima condição intelectual e completamente despreparadas para lidar com a parte terapêutica estão se oferecendo para tratar as pessoas.

Procurar terapeutas em grupos de facebook, sobretudo grupos abertos a qualquer tipo de pessoa, pode ser uma perigosa roleta russa.

Antes de se submeter a um tratamento com um profissional de hipnose deve-se tomar algumas precauções:

Desconfie de quem cobra muito abaixo do valor de mercado ou promete curas. Apenas um profissional bem preparado e que busca continuamente o conhecimento em cursos de renome pode te ajudar com ética e segurança!

A capacitação profissional de qualidade leva tempo e custa caro! Lembre-se que não existem cursos verdadeiros de mestrado ou doutorado em hipnose. Cursos de mestrado ou doutorado válidos demoram anos, requerem pesquisa, elaboração de artigos científicos, produção de dissertação ou tese, defesa em banca etc.

Profissionais que cursaram também formações em PNL - Programação Neurolinguística (em bons institutos) possuem muito mais recursos, ferramentas e técnicas adicionais para os tratamentos. As formações em PNL são por ordem: Introdução à PNL, Practitioner em PNL, Master Practitioner em PNL, Trainer em PNL.

E por último, não acredite em tudo o que está escrito nos sites por aí. Já tive problemas com dezenas de terapeutas que copiaram o conteúdo do meu site e até os depoimentos de meus clientes!

Então investigue mesmo! Em caso de dúvida, ligue, converse, pergunte… Pesquise sempre!

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat