7 truques psicológicos simples que funcionam com qualquer pessoa

Mágica

Desde o início dos tempos as pessoas têm estado realmente interessadas em conseguir controlar a mente dos outros. E visto que isso não se tornou realidade nos dias de hoje, os truques que apresentaremos ao longo deste artigo lhe farão ser capaz de poder controlar uma determinada situação ou, ao menos, seus amigos acreditarão que você é um gênio. Acredite: você poderá fazer com que alguém responda de maneira incorreta a uma pergunta sem perceber. Parece divertido, não é? Então, confira o artigo!

1. Detector de curiosos

Você alguma vez já passou por um momento desagradável em que olha para alguém só para saber se também estão te olhando? Provavelmente, já cruzou olhares mais de uma vez, não é mesmo? Embora seja verdade que poderia tratar-se de uma coincidência, às vezes, pode parecer algo estranho. Essa pessoa estava somente te olhando ou te vigiando? Para saber, há uma maneira simples: boceje. Quando terminar, volte a olhar para a pessoa e, se ela também bocejar, há uma grande possibilidade de que ela esteja te olhando fixamente por algum motivo.

 

2. E que abra-se o mar

Sim, admitimos! Sabemos que você não é Moisés e que normalmente não poderia “abrir o mar” caso precisase. Porém, se você quer sair de um tráfego de pedestres quando estiver caminhando por uma área muito movimentada, saiba que este truque vai melhorar muito a sua situação. Tudo o que você tem que fazer é focar o olhar na direção em que quer chegar. Quando você não foca onde quer chegar e olha para as pessoas ao redor, é comum que elas não te deixem passar porque não querem te dar preferência e, inconscientemente, dificultam a sua passagem. Acredite, você ficará surpreso ao ver que realmente um caminho se abre bem diante de você quando você olha pra longe e para cima porque desperta a curiosidade e, inconscientemente abre os caminhos.

 

3. Efeito “Snackman”

O que diremos neste parágrafo não é nada novo, mas ganhou uma grande popularidade graças a um vídeo que viralizou na internet. No ano de 2013, um homem estava dentro de um metrô da cidade de Nova Iorque e, de repente, observou uma briga entre um homem e uma mulher. Sem saber o que fazer, o sujeito se meteu entre os dois e calmamente tirou de sua mochila um pacote de batata Pringles e outro de balas de ursinho e lhes ofereceu. Felizmente, tinha alguém perto que pôde gravar toda a situação. Parece estúpido, não? Como é possível acalmar uma briga simplesmente se colocando no meio? Neste caso, o homem que estava brigando relaxou quando começou a comer, já que as pessoas associam este hábito com a calma. O homem do vídeo foi apelidado de “Snackman”, que em português se diz “Homem aperitivo”, e o truque passou a se chamar “efeito Snackman”.

 

4. Acalmar uma discussão

Infelizmente, nem todas as pessoas têm o luxo de ter um ambiente de trabalho pacífico. Se fizer algo errado uma vez, as pessoas podem voltar-se contra você para sempre e o ambiente pode se tornar tenso. Mas não se preocupe porque existe um truque que poderá te ajudar a lidar com isto. Se você for à uma reunião onde ache que poderia fazer parte de uma discussão, sente-se ao lado da pessoa que acredita que começará a agressão. Parece loucura, mas é assim. Quando se senta ao lado de alguém que está chateado com você, sentar ao seu lado lhe fará sentir intimidada, de modo que, muito possivelmente, a discussão acabará não acontecendo. O melhor de tudo é que a situação se acalmará por si só sem necessidade de criar uma discussão.

 

5. Elefante cinza

Existe um truque interessante que está rolando na internet há bastante tempo e fará com que seus amigos fiquem impressionados. Embora pareça algo de outro mundo, é uma simples equação matemática a ser resolvida. Peça a um amigo que escolha um número entre 1 e 10 e que depois o multiplique por 9. Quando o fizer, peça que some os dois dígitos do resultado. Deve restar 5 no valor final. Além disso, acrescente uma letra do alfabeto ao número (1=A, 2=B, etc.). Depois diga para pensar em um país europeu que comece com a letra correspondente. Finalmente, peça que escolha a letra seguinte do alfabeto e que pense em um animal cujo nome comece com esta letra. Pergunte a cor do animal. As probabilidades mostram que ele dirá: Dinamarca, Elefante e Cinza.

Eles vão ficar surpresos com seu poder de adivinhação que nada mais passa de puro truque!

 

6. Martelo vermelho

Este truque fará com que as pessoas pensem que você é um verdadeiro ser paranormal que sabe de tudo. Para isto, você só precisará de um pedaço de papel e uma caneta. Escreva as seguintes equações matemáticas, mas não as resolva: 15+63+5689+212+5375+2625+5263+32. Na parte de trás do papel escreva a equação final: 123+5. Veja as demais instruções abaixo!

 

Agora entregue este pequeno teste a um amigo e observe sua reação. Quando ele tiver terminado, deverá virar o papel para escrever o resultado da conta final. Quando terminar diga que fale em voz alta uma cor e um nome de uma ferramenta. Essa pessoa disse martelo vermelho? Possivelmente sim! Por isso, antes de realizar o truque escreva as duas palavras em um pedaço de papel e coloque dentro da carteira dessa pessoa e, depois de tudo isso, peça para que abra e confira o que foi escrito. Você vai ser lembrado(a) por este truque!

Fonte: https://www.paraoscuriosos.com/a4846/7-truques-psicologicos-que-funcionam-com-qualquer-pessoa
 

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora?  Clique aqui

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat