Evolução: nascem mais crianças sem dentes do siso e com novos ossos

DNA e bebê

A evolução das espécies, mesmo sendo lenta em termos relativos, nunca para. No caso dos humanos, pode-se verificar na mutação que estão sofrendo a dentição e a estrutura óssea, segundo um estudo da Universidade Flinders de Adelaide (Austrália). A pesquisa explica por que cada vez mais crianças nascem sem dentes do siso ou com uma nova artéria. De acordo com os pesquisadores, a humanidade está evoluindo a um ritmo mais rápido do que em qualquer momento nos últimos 250 anos.

“Isso vem acontecendo com o tempo, enquanto aprendemos a utilizar o fogo e a processar mais os alimentos. Muitas pessoas estão nascendo sem os dentes do siso”, afirmou a doutora Teghan Lucas, autora do estudo, em entrevista ao jornal britânico The Independent. A equipe da pesquisadora também observou um número crescente de pessoas que nascem com ossos adicionais em seus braços e pernas, rostos mais curtos ou com conexões anormais de dois ou mais ossos dos pés.

Além disso, durante o último século, triplicou a incidência da chamada artéria mediana. Ela se forma enquanto o bebê está no útero, sendo o principal vaso que fornece sangue ao antebraço e à mão, mas normalmente desaparece durante a gestação, quando é substituída pelas artérias radial e ulnar. “Desde o século XVIII, os anatomistas têm estudado a prevalência dessa artéria em adultos e nossa pesquisa mostra que sua incidência está claramente aumentando”, disse Lucas.

Segundo Lucas, a prevalência da artéria mediana era de cerca de 10% nas pessoas nascidas em meados da década de 1880, em comparação com 30% nas nascidas no final do século 20. “Se essa tendência continuar, a maioria das pessoas terá uma artéria mediana do antebraço em 2100”, completou.

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnoterapia, PNL e Neurociência agora? É só clicar aqui! ou no link: https://estudiodamente.com.br/

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Visite o canal do Estúdio da Mente no YouTube.

 

Fonte: https://history.uol.com.br/ciencia-e-tecnologia/evolucao-nascem-mais-criancas-sem-dentes-do-siso-e-com-novos-ossos?fbclid=IwAR2bEV7nEKFY0sDHVMLTZFO4XF8COvAzUn__dnPNtWekLflZ9LEOOFfQcoc

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat