A teoria dos três amores

fases do amor

Existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

O PRIMEIRO AMOR

Geralmente acontece no início da vida, na adolescência, pode ser chamado de “amor de escola” por aparecer mais durante o ensino médio. esse amor é o típico amor de cinema, tendo mais ideias com base em enredos de filmes do que com o real significado do sentimento. porém, esse amor nos faz sentir como se isso fosse durar pra sempre, como se fosse o sentimento mais real existente, como algo puro e inquebrável, é nesse período que você passa a viver um clichê, planejar um casamento, criar uma família… nesse tempo nem pensamos em outras paixões, e que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro, e que está servindo apenas para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.

O SEGUNDO AMOR

Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, podendo até ser tóxico, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer chegar na vida, além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida, mas também é um amor difícil porque geralmente dói, normalmente existem mentiras, outros enganos e até mesmo manipulações, as pessoas podem ficar “presas” com esse tipo de amor por um longo tempo, nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como consertar a relação, mas chega uma hora em que não resta mais nada do sentimento original, então já é hora de dar um basta nisso.

O ÚLTIMO AMOR

Esse amor normalmente é inesperado, acontece com alguém que você não achava ser o certo pra sua vida. Porém, diferente do segundo, esse acontece fácil, naturalmente, sem nem perceber, a atração e conexão mútua é inexplicável, mas com certeza existe. Isso pode acontecer porque nenhum dos dois esperava se apaixonar, e ninguém realmente tentou, foi algo sem pressão ou roteiro a ser seguido. Sendo assim, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado, simplesmente acontece e te faz se sentir bem, como você nunca havia se sentido, a explicação mais plausível para esse sentimento devastador é que você nunca tinha experimentado um tipo de amor tão forte como esse, porque você realmente nunca entendeu o que era amor. independente do amor que você esteja experimentando agora, não pare de procurar por um sentimento que te surpreenda, que seja perseverante, e acima de tudo, que seja mútuo.

E então, você concorda com esta teoria? Por quais fases do amor você já passou?

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat