Cientistas confirmam que dormir pelado faz bem à saúde – conheça os benefícios

Homem e mulher dormindo pelados

Se você é daqueles que dispensa o pijama – ou qualquer outra peça de roupa – na hora de dormir, saiba que indiretamente está fazendo muito bem a saúde. De acordo com cientistas dormir pelado traz uma série de benefícios ao corpo.

Além de garantir uma melhor ventilação, a prática também pode ajudar no emagrecimento, e até na circulação sanguínea, e também tornar o cabelo e a pele mais saudáveis, já que a falta de roupas promove a melhor respiração dos dois.

Tá nervoso? Então tira a roupa e deita, porque o pesquisadores concluíram que dormir nu alivia o estresse. A justificativa para este dado esta no fato de que o corpo consegue atingir a temperatura ideal durante as horas de descanso, reduzindo os níveis de cortisol, responsável pelo estresse.

Para os casais, tornar o hábito de dormir pelado pode melhorar a saúde sexual. Já que como a gente já imagina. O contato da pele resulta em uma maior liberação de oxitocina, substância que faz aumentar o laço efetivo.

Veja 10 razões para você dormir pelado

1. Comece a dormir melhor

Ao dormir sem roupa, a temperatura da pele diminui, excluindo a possibilidade de superaquecimento, fazendo com que possamos dormir mais profundamente e durante toda a noite, sem interrupção.

2. Sentimento de felicidade e liberdade

Até mesmo quem acha estranho dormir pelado não pode negar que os movimentos ficam completamente livres e não há risco da pele ficar irritada. Então, mesmo no inverno, você pode se jogar debaixo das cobertas sem nada.

3. Melhora no estado da pele e do cabelo

Um sono de melhor qualidade fará com que o corpo produza mais melatonina e o hormônio do crescimento. Dormir pelado também ajuda no funcionamento das glândulas sebáceas porque a pele não esquenta e transpira menos.

4. Vida sexual mais intensa

Não é surpresa para ninguém que casais que dormem sem roupas fazem amor de maneira mais espontânea e com maior frequência do que pessoas que dormem de pijama.

5. Queimar gordura e aumento dos músculos

O hormônio do crescimento HGH se relaciona com o aumento da massa muscular e participa no processo de emagrecimento. Dormir pelado em um quarto arejado ajuda a queimar calorias.

 6. Redução no nível de estresse

A temperatura corporal ótima alcançada quando dormimos sem roupa em dias de calor ajuda a diminuir o nível de cortisol, o hormônio do estresse.

7. Melhora no relacionamento

O contato ’pele com pele’ aumenta a produção de oxitocina e influencia positivamente o casal. Se ambos dormirem pelados, a relação fica mais sensual e a confiança aumenta.

8. Melhora na autoconfiança

Quando uma pessoa se sente cômoda pelada, ela se sente mais segura no dia a dia.

9. Melhora na circulação sanguínea

Qualquer roupa interior, por mais macia e cômoda que possa ser, piora a circulação sanguínea e aperta algumas áreas do corpo. Como consequência, podem aparecer manchas vasculares e varizes.

10. Nada de insônia

Para resolver o problema da insônia, muitos médicos recomendam que os pacientes durmam sem roupa. Vale a pena tentar.

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Fontes:
https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/2017/09/dormir-pelado-faz-bem-a-saude-conheca-os-beneficios

http://resumodanet.com/2017/07/10-razoes-para-voce-dormir-pelado.html.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cientistas confirmam que dormir pelado faz bem à saúde – conheça os benefícios”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat