A hipnoterapia é um método de terapia que usa a hipnose como ferramenta. É possível trabalhar diversas questões do subconsciente e reprogramar a mente. O tratamento pode ser complementar para lidar com efeitos colaterais da quimioterapia, como náuseas e fadiga.
É importante destacar que o uso da Hipnose é reconhecida e recomendada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, a hipnoterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A dor é uma interpretação da mente, então por meio da hipnose consegue-se aliviá-la. O mesmo serve para efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, como náuseas e fadiga. A ressignificação de sentimentos também possibilita mudar o impacto da queda de cabelo na autoestima da mulher.
Os maiores fatores de risco para o câncer são tabagismo, alcoolismo e obesidade. A hipnoterapia também é utilizada para tratá-los. A técnica é utilizada para combater esses problemas e, dessa forma, prevenir outras doenças.
Qualquer paciente pode fazer a hipnoterapia. A pessoa só precisa querer e seguir as instruções do hipnoterapeuta.
Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!
Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.