A hipnoterapia pode ajudar a amenizar efeitos da quimio no câncer de mama

Mulher que faz quimioterapia

A hipnoterapia é um método de terapia que usa a hipnose como ferramenta. É possível trabalhar diversas questões do subconsciente e reprogramar a mente. O tratamento pode ser complementar para lidar com efeitos colaterais da quimioterapia, como náuseas e fadiga.

É importante destacar que o uso da Hipnose é reconhecida e recomendada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, a hipnoterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 A dor é uma interpretação da mente, então por meio da hipnose consegue-se aliviá-la. O mesmo serve para efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia, como náuseas e fadiga. A ressignificação de sentimentos também possibilita mudar o impacto da queda de cabelo na autoestima da mulher.

Os maiores fatores de risco para o câncer são tabagismo, alcoolismo e obesidade. A hipnoterapia também é utilizada para tratá-los. A técnica é utilizada para combater esses problemas e, dessa forma, prevenir outras doenças.

Qualquer paciente pode fazer a hipnoterapia. A pessoa só precisa querer e seguir as instruções do hipnoterapeuta.

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Fonte: https://noticias.r7.com/saude/cancer-de-mama-hipnose-e-oferecida-contra-efeitos-da-quimio-04112019?fbclid=IwAR0u-tOB9yoslkV_5d1uigjPBBbvSE7LrzrpRjMyQEJJ5ZuZiQNRy5znEts

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat