Você sabe as diferenças entre Personalidade e Comportamento?

Imagem gêmeas

Enquanto a personalidade é como você é como pessoa, o comportamento é como você se comporta e o que faz. É difícil mudar quem você é, mas você sempre pode decidir como deseja se comportar ou o que deseja fazer em uma situação específica.

A personalidade indica o eu estável de um indivíduo, o que o torna único e diferente de todos os outros. Da personalidade de uma pessoa, você pode prever seu comportamento em uma determinada situação. É isso que torna todos diferentes uns dos outros em termos de padrões de compreensão e comportamento. A personalidade é geralmente dividida em componentes conhecidos como os Cinco Grandes (Consciência, Convencibilidade, Neuroticismo, Abertura à experiência e Extroversão). A genética ou o ambiente de um indivíduo podem desempenhar um papel vital em torná-lo o que ele é.

O comportamento , por outro lado, define a conduta de uma pessoa e é aprendido ao longo dos anos. A maneira como uma pessoa expressa suas emoções revela seu comportamento. Seu comportamento é temporário, diferentemente da sua personalidade, que é permanente. Você leva sua personalidade aonde quer que vá, mas seu comportamento depende do tipo de ambiente em que se encontra. Quando você está em uma reunião, pode agir de maneira profissional e consciente, enquanto com seus amigos durante um passeio, pode ser completamente casual e despreocupado. . Alguns de nós podem criticar os outros, enquanto outros podem simplesmente gostar de apreciar e fazer os outros felizes. É tudo sobre se apresentar da maneira que você quiser. No entanto, seu comportamento por si só não pode levá-lo a lugar algum da vida. Deve ser acompanhado por vários outros fatores, como educação, personalidade, etc.

Qual é a diferença entre personalidade e comportamento?

Pode ser um pouco difícil diferenciar entre personalidade e comportamento às vezes. Mas, é claro, você não deve confundir os dois termos. A personalidade define você, enquanto o comportamento define sua reação em um ambiente específico. As pessoas geralmente acabam concluindo que a personalidade é algo que descreve como as pessoas se comportam. E assim, a maioria dos empregadores é vista realizando testes de personalidade durante as entrevistas. Mas eles devem analisar as ações dos candidatos em um ambiente real de escritório. No final do dia, os indivíduos precisam lidar com outros funcionários nas instalações do escritório.

Uma pessoa começa a desenvolver sua personalidade muito cedo, embora seu comportamento seja determinado por seu humor em uma situação específica, além de ser influenciado por sua moral.

Basicamente, a personalidade de uma pessoa está em sua mente, vontade, energias, coração e consistência, enquanto o comportamento é o que ela exibe externamente. A personalidade é natural e o comportamento é autoconstruído.

PersonalidadeComportamento
As características essenciais de um indivíduo contribuem para sua personalidade geral.A maneira como alguém organiza seu pensamento e ações define seu comportamento.
A personalidade permanece estável.O comportamento continua mudando, dependendo da idade e da inteligência.
É permanente.É temporário e baseado na situação.
A personalidade pode ser avaliada observando o comportamento de alguém.O comportamento não pode ser julgado de acordo com a personalidade de alguém.
Personalidade é o que você é como pessoa.Comportamento é como você se expressa.
A personalidade refere-se apenas aos seres humanos.O comportamento pode estar relacionado a seres humanos, elementos, animais etc.

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Fonte: https://theydiffer.com/difference-between-personality-and-behavior/?fbclid=IwAR0FHKThEYqhZQTkykWSKPgeLmnPX3Ci4r1DhBYpkzdd75kIgZHGQetAFeo

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat