O que acontece com o seu cérebro se você deixar as redes sociais repentinamente

Redes sociais canceladas

Em um estudo recente das Universidade de Nova York e da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi descoberto que um mês longe das redes sociais aumenta o bem-estar geral, reduz a ansiedade e a depressão.

As pessoas fora do mundo das redes sociais alegaram ser mais felizes, mais satisfeitas com suas vidas e com menos depressão e ansiedade. Além disso, para os neurocientistas que participaram do estudo, essa “distância” é equivalente ao que a terapia psicológica poderia fazer.

Para reforçar essa teoria, há também um estudo da Texas A&M University que, embora tenha durado apenas uma semana, serviu para corroborar o que a New York University e Stanford descobriram, ou seja, que os sentimentos depressivos caíram 17%.

Algumas das teorias que surgiram disso e, como vimos anteriormente, é que o as redes sociais podem alimentar sentimentos de inveja e frustração, especialmente se a pessoa concentrar seu valor com base no que os outros têm ou no impacto que isso causa. redes sociais algum post. Algo parecido com o que vimos no primeiro capítulo da quinta temporada de Black Mirror, Nosed.

De acordo com Sergio Enrique Faria, hipnoterapeuta e especialista em neuropsicologia e neurociência, é cada vez maior o número de pessoas que procuram ajuda terapêutica devido a problemas relacionados às mídias sociais e uso excessivo de celular.

Outra coisa que também foi encontrada, além do que já foi mencionado, é que, como as redes sociais, incluindo o Facebook, servem para informar, muitos dos que permaneceram ausentes dessa plataforma estavam menos conscientes das notícias e, de fato, eles não buscaram informações por outros meios, como rádio, televisão ou jornais.

Agora que você sabe tudo isso, estaria disposto a fazer o seu próprio teste e se afastar das redes sociais por um tempo?

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnoterapia, PNL e Neurociência agora? É só clicar aqui! ou no link: https://estudiodamente.com.br/

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat