Em um estudo recente das Universidade de Nova York e da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi descoberto que um mês longe das redes sociais aumenta o bem-estar geral, reduz a ansiedade e a depressão.
As pessoas fora do mundo das redes sociais alegaram ser mais felizes, mais satisfeitas com suas vidas e com menos depressão e ansiedade. Além disso, para os neurocientistas que participaram do estudo, essa “distância” é equivalente ao que a terapia psicológica poderia fazer.
Para reforçar essa teoria, há também um estudo da Texas A&M University que, embora tenha durado apenas uma semana, serviu para corroborar o que a New York University e Stanford descobriram, ou seja, que os sentimentos depressivos caíram 17%.
Algumas das teorias que surgiram disso e, como vimos anteriormente, é que o as redes sociais podem alimentar sentimentos de inveja e frustração, especialmente se a pessoa concentrar seu valor com base no que os outros têm ou no impacto que isso causa. redes sociais algum post. Algo parecido com o que vimos no primeiro capítulo da quinta temporada de Black Mirror, Nosed.
De acordo com Sergio Enrique Faria, hipnoterapeuta e especialista em neuropsicologia e neurociência, é cada vez maior o número de pessoas que procuram ajuda terapêutica devido a problemas relacionados às mídias sociais e uso excessivo de celular.
Outra coisa que também foi encontrada, além do que já foi mencionado, é que, como as redes sociais, incluindo o Facebook, servem para informar, muitos dos que permaneceram ausentes dessa plataforma estavam menos conscientes das notícias e, de fato, eles não buscaram informações por outros meios, como rádio, televisão ou jornais.
Agora que você sabe tudo isso, estaria disposto a fazer o seu próprio teste e se afastar das redes sociais por um tempo?
Que tal conhecer um pouco sobre Hipnoterapia, PNL e Neurociência agora? É só clicar aqui! ou no link: https://estudiodamente.com.br/
Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.