Como escolher um (bom) curso de Hipnose ou PNL

Imagem Hipnose e PNL

Nos últimos anos a Hipnose e a PNL – Programação Neurolinguística – vêm se popularizando no Brasil. Ao procurar um curso de Hipnose ou PNL é importante tomar alguns cuidados para não entrar numa furada e jogar dinheiro fora.

O Trainer em PNL, prof. Sergio Enrique Faria dá algumas dicas que podem ajudar você que deseja fazer um destes cursos.

– Existem cursos para curiosos e cursos para quem deseja utilizar estas técnicas como ferramentas de trabalho. Saiba diferenciar um do outro.

– Cursos gratuitos ou pela internet são para curiosos e alguns cursos presenciais também.

– Desconfie de cursos muito baratos. Bons instrutores investiram muito tempo e dinheiro para aprender e não vão sair por aí doando seus aprendizados.

– Cursos muito caros podem não ser garantia de cursos excepcionais. Às vezes você paga mais pelo nome ou por um selo do que pelo conteúdo.

– Se alguém oferece um curso de hipnose de rua ou de palco, essa pessoa deve ser boa de hipnose de palco. Este curso não serve para quem deseja aprender hipnose terapêutica.

– Se alguém oferece um curso de hipnose clínica ou terapêutica, essa pessoa precisa além de ter boas formações, possuir larga experiência como terapeuta.

– Os cursos de Introdução à PNL ou de PNL aplicada a alguma área específica (vendas e negociação, liderança, educação etc), duram em média dois dias (14h a 18h).

– Os cursos mais avançados são os de formação em PNL, que são por ordem: Practitioner, Master Practitioner e Trainer em PNL. Estes possuem em média 130 horas de duração cada.

– O conteúdo dos cursos avançados de formação em PNL é muito amplo e profundo necessitando vários dias de treinamento. Não existe formação de Practitioner, Master ou Trainer de um final de semana!

– O curso de Trainer em PNL é o que habilita a pessoa a dar cursos e treinamentos, ou seja, forma treinadores em PNL.

– Todo o treinador de PNL, deve possuir o certificado de Trainer para estar habilitado a ensinar e certificar.

Em caso de dúvida, ligue, converse, pergunte… Pesquise sempre!

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat