Como os animais enxergam o mundo?

Animais com óculos

Imaginar como os animais veem o mundo ao seu redor é uma curiosidade, e o site HomeAdvisor criou um projeto apenas para responder a essa pergunta. Depois de muitas pesquisas para descobrir como os animais enxergam o ambiente, o site criou imagens representando a visão de 7 animais diferentes.

Os cães veem poucas cores. Eles enxergam tudo em tons pastéis, com combinações suaves de cores filtradas por seus olhos de dois cones ópticos: azul e amarelo.

Os gatos possuem excelente visão noturna. Os felinos também têm uma visão mais ampla do que os humanos, mas não tanto quanto a de um cachorro. Em relação às cores, os gatos enxergam o que estaria “entre os humanos e os cachorros”.

Os peixes-dourados possuem a capacidade de ver a luz ultravioleta, o que ajuda a enxergar na água. A lente “olho de peixe” usada em fotos não foi batizada à toa. Os peixes realmente enxergam o mundo dessa forma.

A visão das cobras é ruim à luz do dia, mas durante a noite ela melhora consideravelmente. Algumas espécies possuem visão infravermelha, coletando dados que resultam em uma imagem semelhante a imagens térmicas.

As aranhas confiam mais em suas patas para “enxergar”. Sua visão é fraca e sensível à cor.

Os pássaros dependem muito de um sistema visual altamente eficaz, e os papagaios podem ver gamas de cores UV, azul, verde e vermelho. A cor violeta na imagem foi usada para representar a cor ultravioleta, que não é visível para os humanos. Os papagaios tem uma cobertura de quase 300 graus, mas visão monocular, o que significa que um olho foca em uma coisa enquanto o outro vagueia.

Os camaleões veem muitas cores, mas pouco contraste. Eles podem ver um campo total de visão de 342 graus.

Fonte: https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/09/04/como-os-animais-veem-o-mundo/

Para ler um artigo legal sobre Hipnose e Hipnoterapia agora Clique aqui.

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat