Neurocientistas afirmam que criaram uma música que reduz a ansiedade e combate a insônia (escute)

Panda dormindo na árvore

Só quem sofre com ansiedade sabe o quanto é ruim a sensação frequente de medo, preocupação e pânico. Embora tenha aumentado nos últimos anos, a ansiedade não é um problema novo.

Hipócrates, médico que viveu 4 séculos antes de Cristo e é considerado o pai da medicina, já havia escrito sobre os sintomas desse mal. Muitos anos depois, Freud também abordou o assunto, em 1926.

Hoje esse mal infelizmente está amplamente disseminado e as maiores vítimas são os jovens, que geralmente procuram a saída em drogas farmacêuticas. Mas as soluções naturais não devem ser desprezadas, muito pelo contrário: devem ser incentivadas.

Veja esta informação: uma pesquisa de 2014 mostrou que 57% das estudantes universitários norte-americanos sofrem com uma terrível ansiedade. Por outro lado, no Reino Unido, a associação YoungNet revelou que 1/3 de mulheres jovens sofre do mesmo mal. Estamos falando de pessoas da geração Y (nascidas entre 1980 e 1990), que hoje vivem uma vida muito estressante. Isso acontece pelo excesso de tecnologia, trabalho e estudo, além da escassez de escolhas.

Pieter Kruger, um psicólogo de Londres, diz que as pesquisas indicam que as pessoas que sentem que não têm escolha são realmente mais  infelizes. Mas ele também deixou claro que aqueles que têm várias opções também podem sofrer de ansiedade por temer tomar a decisão errada.

 

Quanto à tecnologia, se por um lado ajuda a conectar as pessoas, por outro, as deixam mais dependentes e causam o sentimento de competição em redes sociais. Muita gente entra nesse sistema, precisando aparecer e parecer melhor do que o outro. Tudo isso causa ansiedade, com certeza.

Para tratar a ansiedade e da insônia você se utilizar de técnicas excelentes como por exemplo a hipnose. Clique aqui para saber mais sobre tratamentos com hipnose:  Para que deseja tentar uma alternativa sem sair de casa, neurologistas descobriram que uma música em especial pode influenciar profundamente nosso cérebro para diminuir os níveis de ansiedade.

A MÚSICA QUE REDUZ A ANSIEDADE E COMBATE A INSÔNIA (CLIQUE E ESCUTE)

Pesquisadores da Mindlab International no Reino Unido queriam saber que tipo de música induz o nosso cérebro a um maior estado de relaxamento.

Os voluntários do estudo ouviram uma série de canções, enquanto os especialistas mediam a atividade cerebral, frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração.

O que eles descobriram é que uma canção pouco conhecida resultou em uma notável redução de 65% na ansiedade global dos participantes e uma redução de 35% em suas taxas fisiológicas normais de repouso. Ou seja, ela alcançou o que realmente pretendia, pois essa música foi projetada para relaxar as pessoas.

Os músicos se juntaram com terapeutas de som para compor uma canção capaz de reduzir o ritmo cardíaco e a pressão arterial, além de diminuir os hormônios do estresse, como o cortisol. E conseguiram! A música é tão eficaz, que muitas das ouvintes do sexo feminino, durante a experiência, ficaram bem sonolentas.  Não por acaso, o pesquisador David Lewis-Hodgson aconselha não ouvir durante o trabalho.

E você, ao ouvir a música como se sentiu?

Que tal conhecer um pouco sobre Hipnose e Hipnoterapia agora? É só clicar aqui!

Gosta de neurociências? Siga o prof. Sergio Enrique no Facebook clicando aqui.

Clique aqui para assistir a um vídeo onde o prof. Sergio Enrique tira dúvidas sobre Hipnose e Hipnoterapia.

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2017/neurocientistas-criam-musica-que-reduz-ansiedade-e-combate-insonia-escute 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Sobre o Autor

Sergio Enrique mostrando cérebro na hipnose

Prof. Sergio Enrique Faria

Sergio Enrique Faria é diretor do Estúdio da Mente. Psicanalista, Parapsicólogo, Hipnoterapeuta, Coach, Trainer e Master Practitioner Internacional em PNL – Programação Neurolinguística.
Doutorando em Ciências da Educação, Mestre em Comunicação, Pós-graduado em Neurociência Clínica e Educacional. Pós-graduado em Neuropsicologia, Pós-graduado em Neuropsicopedagogia, Pós-graduado em Psicanálise Clínica, Pós-graduado em Didática e Metodologia do Ensino Superior, Pós-graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração de Empresas, Líder de Aprendizagem certificado pela Harvard University (EUA).
Palestrante, treinador e Professor universitário em cursos de pós-graduação e MBA. Autor e coautor dos livros: “Vendas e Negociação com PNL – como entrar nas mentes de seus clientes”. “Manual completo de PNL – Estratégias de grandes especialistas da Programação Neurolinguística para alcançar a excelência” e “Educação 2008 – As mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores”. 

Siga-me!

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Recentes

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais | A cópia ou reprodução deste texto ou parte dele sem a autorização do autor configura CRIME DE VIOLAÇÃO dos Direitos Autorais no Art. 184 - A pesquisa antiplágio é realizada pelo Google
Open chat